Instituto Direito e Democracia | O Instituto
11
page-template-default,page,page-id-11,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

O Instituto

Organização sem fins lucrativos, fundada em 2005, em Curitiba, com o propósito de atuação nos âmbitos do Direito  ao Desenvolvimento, Direitos Humanos e do Direito à cidade.

OBJETIVOS:

Pesquisar, divulgar e propor ações reflexivas por meio de seminários, fóruns, grupos de trabalho, oficinas, publicações com ênfase no bem-estar da população, na sustentabilidade e inovação, nos direitos humanos.

PROJETOS:

Haiti:

O IDD foi um dos primeiros institutos brasileiros a registrar em documentário a tragédia do Haiti, um ano após o terremoto que assolou o país em 2010.

Neste projeto, intitulado “Países e povos em estado de colapso”, abordou-se a catástrofe a partir de aspectos culturais e político-econômicos como as tentativas e formas de reorganização do Estado.

Assista ao vídeo:

Impressões do Haiti

Amazônia:

Apoio à proteção dos conhecimentos na Amazônia relacionados à biodiversidade e aos saberes locais e dos processos autônomos como no caso da tecnologia naval.

Golpe no Brasil:

Publicações sobre as reformas trabalhista e da Previdência, a violação aos direitos e ainda debate sobre as ameaças à democracia no Brasil.

Seminários:

Caco Barcellos – segurança pública, 2006.

Professor Pasquale Cipro Neto – educação e aula gratuita para pré-vestibulandos, 2005.